Barcelona é uma das cidades mais visitadas no mundo todo e não é por acaso. A sua herança artística e o ambiente multicultural que se vive atualmente, fazem de Barcelona um dos pontos turísticos imperdíveis para quem visita a Europa.
11 Pontos turísticos incríveis para visitar em Barcelona
Sagrada Família
La Sagrada Família, também conhecida como Templo Expiatório da Sagrada Família é uma igreja católica em Barcelona e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O templo foi desenhado por Antoni Gaudí, arquiteto autor de algumas das obras de arquitetura mais marcantes de Barcelona. A sua construção começou em 1882 e é estimado que a sua conclusão seja apenas no ano 2026.
Parc Güell
O Parc Güell é um parque diferente de todos os outros parques do mundo. Os seus jardins e construções coloridas desenhadas por Gaudí tornam este parque uma visita obrigatória para todos os que visitam Barcelona. O parque foi declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984.
La Rambla
La Rambla ou Ramblas é uma rua central em Barcelona e é das ruas mais movimentadas da cidade. Ao longo de 1,2 km, esta rua faz a ligação entre algumas das zonas mais emblemáticas da cidade como a Plaza de Catalunya e o Barri Gòtic. Nesta rua, muito frequentada por turistas, encontramos lojas e restaurantes, lojas de recordações da cidade, mas também arte de rua, com pintores, escultores e performances de homem-estátua que fazem as delícias dos turistas.
Casa Milá (Pedrera)
A Casa Milà ou, como é mais conhecida, La Pedrera, é um edifício modernista que foi a residência oficial de Antoni Gaudí. O edifício, Património Mundial pela UNESCO, é uma construção magnífica, onde as paredes foram eliminadas para dar lugar a colunas e pilares, e onde a fachada é composta por ondulações em vez de linhas retas.
Casa Batló
A Casa Batló é mais uma das maravilhosas construções de Gaudí. Não é preciso nem entrar para ficar deslumbrado com a beleza desta construção. A sua fachada colorida composta por trencadís, um material muito usada por Gaudí composto por vidros e cerâmica, pode ser apreciada logo desde a rua.
Bairro Gótico
O Bairro Gótico, ou Barri Gòtic, é uma zona da cidade velha, mesmo no centro histórico de Barcelona. Como seria de esperar, o nome vem da quantidade de construções de estilo gótico nesta área da cidade.
Passeig de Gràcia
O Passeig de Gràcia é uma grande avenida, com grandes árvores dos dois lados, que liga a Plaza de Catalunya ao bairro de Gràcia. Aqui é onde podemos encontrar as melhores lojas de e hotéis de luxo, assim como as já referidas Casa Milà e Casa Batló.
Barceloneta
A Barceloneta é uma área da cidade de Barcelona perto da praia. Aqui podemos encontrar grandes hotéis com piscinas no terraço e alguns dos melhores restaurantes da cidade, em frente ao mar.
Palau de la Musica Catalana
O Palau de la Música Catalana fica no pequeno bairro Sant Pere, Santa Caterina i la Ribera e é um dos maiores ícones da arquitetura modernista de Barcelona. O seu autor foi Lluís Domènech i Montaner, que ficou responsável por construir uma sala de concertos. O seu interior é um dos tesouros mais bem escondidos de Barcelona!
Catedral de Barcelona
A Catedral de Barcelona é uma catedral católica, de estilo gótico, construída entre os séculos XIII e XV. Nela podemos encontrar marcos da arquitetura gótica, como os famosos gárgulas.
Arc de Triomf
Ao contrário do que acontece na maioria das outras cidades europeias em que há arcos do triunfo, o Arc de Triomf em Barcelona não tem um cariz militar e sim artístico e cultural. O arco foi desenhado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas para ser porta da Exposição Universal de 1888, e hoje em dia é um dos pontos turísticos de Barcelona mais imponentes, com mais de 30 metros de altura.
Veja também outras matérias sobre cidades europeias
Pontos turísticos de Paris
Pontos turísticos de Madri
Pontos turísticos de Amsterdã
Pontos turísticos de Roma
Pontos turísticos de Londres
Pontos turísticos de Praga
Pontos turísticos de Viena
Pontos turísticos de Budapeste