Londres é uma das cidades mais incríveis da Europa. Uma mistura de clássico com moderno, aqui podemos encontrar igrejas e torres medievais mas também os restaurantes e lojas da moda. Para que nada fique por ver, listamos os 12 lugares e monumentos que são mesmo obrigatórios visitar em Londres.
British Museum
O British Museum é uma das principais atrações gratuitas em Londres. Aqui, além de um edifício grandioso, podemos encontrar algumas das antiguidades mais preciosas do mundo. O museu é também um dos maiores da Europa, pelo que reserve uma manhã ou uma tarde para o visitar com tempo.
Buckingham Palace
Apesar de ser a residência oficial da rainha em Londres, é possível visitar o Palácio de Buckingham no verão (à exceção dos aposentos). Na visita, pode-se visitar alguns quartos para hóspedes e salas de visitas, decoradas com quadros de Rembrandt e Rubens e mobiliário requintado, assim como o Salão do trono. Para quem não quiser entrar, é possível observar gratuitamente o palácio da parte de fora e assistir ao render da Guarda.
Westminster Abbey
Westminster Abbey é uma igreja medieval incrivelmente bela, onde são realizados a maior parte dos casamentos e coroações reais. Aqui você pode visitar visitar os túmulos de alguns membros da dinastia Tudor e também o Canto dos Poetas, onde poderá encontrar os túmulos de Dickens ou Kipling.
Piccadilly Circus
Picadilly Circus é o ponto de união de 5 estradas movimentadas, fazendo deste cruzamento um dos pontos mais agitados de Londres. Os edifícios são iluminados com publicidades gigantes e aqui você pode encontrar alguns dos hotéis e restaurantes mais icônicos.
Houses of Parliament
As Houses of Parliament (Casas do Parlamento) são compostas pela Câmara dos Lordes e Câmara dos Comuns. Aqui podemos fazer visitas guiadas, onde é possível entrar no Westminster Hall (o edifício mais antigo da propriedade parlamentar), a Câmara dos Comuns e a Galeria Real. No entanto, não é preciso entrar para admirar o magnífico edifício nas margens do tamisa, sem dúvida um dos lugares mais bonitos em Londres.
Big Ben
O Big Ben é na verdade o nome do sino da torre com relógio no Palácio de Westminster. É a imagem que associamos imediatamente a Londres.
London Eye
O London Eye é uma roda gigante nas margens do Tamisa. Circulando lentamente, o London Eye oferece uma perspetiva incrível da cidade a 360º.
Tower Bridge
A Tower Bridge é um dos monumentos mais icônicos de Londres. Construída há 120 anos a Tower Bridge não se destaca apenas por seus detalhes deslumbrantes, mas por plataformas móveis que se levantam quando grandes navios precisam passar. As vistas da ponte são um bônus adicional. Aqui podemos ter uma vista privilegiada da Torre de Londres, a cúpula de St. Paul’s Cathedral e uma das mais recentes adições ao horizonte de Londres, The London Eye.
St. Paul’s Cathedral
Tal como a Westminster Abbey, St. Paul’s Cathedral é uma das igrejas mais bonitas e que toda a agente deveria visitar em Londres. Esta catedral tem uma das maiores cúpulas do mundo e pode ser vista desde vários pontos da cidade.
Tate Modern
Localizado no South Bank ao longo do Rio Tamisa, o Tate Modern faz parte de um grupo de quatro museus (todos chamados de Tate) onde estão expostas as 70 mil obras que compõem a coleção nacional de arte britânica. Como o próprio nome sugere, este Tate detém as peças mais contemporâneas do que as suas três outras contrapartes, tornando-se mais um sucesso no panorama cultural de Londres. Aqui podemos encontrar obras de alguns dos nomes mais importantes da arte contemporânea como Salvador Dalí e Pablo Picasso.
Hyde Park
O Hyde Park é o parque mais famoso de Londres, com uma grande extensão que vai desde o Palácio de Kensington até Oxford Street. Aqui, podemos encontrar trilhos para andar de bicicleta, lagos com cisnes onde é possível alugar pequenos barcos a remo, visitar a Dalian Memorial Fountain ou simplesmente desfrutar a natureza e fazer um piquenique.
Portobello Road Market
O mercado de Portobello tornou-se uma atração para todos os que visitam Londres. Situado no bairro de Notting Hill (eternizado pelo filme protagonizado por Hugh Grant e Julia Roberts), no mercado de Portobello pode encontrar lojas e tendas de rua, vendendo de tudo um pouco: antiguidades, roupas e acessórios vintage, mobília, louças, pinturas, etc. As casas são coloridas, dando um ar ainda mais divertido a todo o bairro.