X

O que fazer nas Filipinas, um paraíso no Pacífico

Ir até às Filipinas é com certeza  uma viagem exótica, daquelas que não está no roteiro de todo mundo, porém, deveria. O local oferece paisagens únicas, um contato com a natureza dificilmente visto em outros países e ainda proporciona o contato com uma cultura rica.

O destino tem ficado popular entre casais para lua de mel ou amigos aventureiros que desejam um local barato Porém, é o tipo de viagem que pode-se fazer até mesmo sozinho. Em nosso artigo de hoje você vai conhecer as principais dicas das Filipinas. 

Lago Barracuda na Ilha de Coron

Esse lago está localizado na Ilha de Coron, que fica em ao norte de Palawan. Há diversas lagos pelo local, mas esse se destaca por ser considerado um dos mais lindos.

A água tem um tom azul único e a paisagem se completa com rochas calcárias negras (chamadas karst). É possível só curtir o lago ou mesmo praticar esportes como mergulho e snorkel.

Foto: WOWabouts

Para chegar até o local você pode fazer um passeio pela Ilha Coron, que vai passar por diversos locais, inclusive pelo lago Barracuda. Se deseja curtir em especial esse lago, pode contratar um barco particular para chegar até lá. Como é de se esperar, essa opção é mais cara, mas com um grupo maior, pode acabar compensando.

Vulcão Taal

Manila é a capital e a principal cidade do país, muitos turistas acabam não explorando muito o que tem por aqui, já que geralmente as pessoas vão para as Filipinas para praias ou ilhas paradisíacas.

Porém, a nossa dica é que o turista explore ao menos o vulcão Taal, que fica no meio do maior lago das Filipinas, e onde a vista é absolutamente impressionante.

Há diversas excursões para o vulcão, algumas que acompanham outros passeios, outras com almoço incluído. É bem fácil encontrar algum passeio que atenda suas necessidades ao chegar no local.

El Nido

A região de El Nido também fica ao norte da ilha de Palawan e é daqueles destinos simplesmente imperdíveis para quem visita as Filipinas. As atrações que você vai encontrar por aqui são mesmo de tirar o fôlego, numa harmonia perfeita de azul intenso e vegetação luxuriante.

Há muito o que fazer e ver em El Nido, tudo voltado para o mar e águas cristalinas e por isso existem diversos tours saindo de ilhas próximas. Os tours estão organizados por letras, cada uma com um percurso diferente. 

Existe o tour A, B e C, sendo o B o mais dispensável. Ou seja, se você tiver dias livres no seu roteiro vale a pena, mas se estiver mais corrido o ideal é optar pelo tour A ( Big Lagoon, Secret Lagoon, Shimizu Island e Seven Commando Beach) ou pelo tour C (Helicopter Island, Matinloc Island, Secret Beach, Star Beach e Hidden Beach).

Foto: International Traveller

Boracay

A ilha de Boracay é realmente bem estreita, com cerca de 7km de comprimento e 500 metros de largura. Os turistas ficam atraídos pelas praias, consideradas uma das mais bonitas de todo o continente asiático.

Entre as praias mais famosas podemos destacar: White Beach e Bulabog Beach. Além disso, há praias mais restritas para quem deseja fugir do turismo óbvio e realmente relaxar.

Entre as praias mais populares o turista consegue ter acesso a diversos restaurantes, resorts e lojas.

Foto: ttrweekly

Palawan

Acreditamos que Palawan é um dos pontos altos da viagem às Filipinas, aquele lugar que vai te deixar sem palavras e se você tinha alguma dúvida se a experiência estava valendo a pena, não terá mais.

A ilha é encantadora, a cor da água, as paisagens com um toque de natureza e o clima que o local tem, ajudam a compor o lugar perfeito.

Lembrando que a forma mais fácil é chegar em Palawan de avião e reservar uns dias do seu roteiro para conhecer outros locais  que ficam bem próximos ao local.

Cebu

A ilha de Cebu é uma surpresa agradável a todo viajante e consegue misturar praia, areia, mar azul-turquesa, com atrações turísticas como a basílica e catedral.

Tudo porque além da ilha que oferece mar e água fresca, existe a cidade de Cebu que passou pela colonização espanhola e por isso a influência da religião e de monumentos é grande.

Se prepare para conhecer edifícios históricos e fazer algumas fotos sem o mar ao fundo.

Visitar cachoeiras em Moalboal e Siquijor

Ainda em Cebu, temos um passeio bem especial para indicar, o viajante pode tomar um belo banho de cachoeira na chama ‘’Kawasan’’ em Moalboal. A cor da água é praticamente inexplicável e por isso o local é digno de uma visita. A dica é evitar os horários do meio dia até as quatro da tarde, há diversos turistas e fica um pouco mais complicado curtir toda essa beleza. O ideal é ir bem cedinho ou no final da tarde para aproveitar com maior tranquilidade.

Além disso, se você já estiver pelo local fica bem fácil ir até Siquijor e conhecer a cachoeira ‘’Cambugahay’’, que também conta com uma água de cor única.

Nadar com tubarões baleia

Esse passeio é indicado para aqueles que sonham com o momento de poder nadar de perto com uma tubarão baleia, juntamente com uma paisagem maravilhosa.

É possível realizar esse passeio em dois lugares, Donsol e Oslob e vamos explicar um pouco mais dos dois locais para você.

Em Donsol há chances de ver ou não o tubarão baleia nadando normalmente pela água. Já em Oslob as chances são garantidas, o que atrai mais turistas para esse local.

Por isso se decidir ir em Oslob prepare o seu passeio com antecedência, porque realmente é bem concorrido.

Rio subterrâneo de Puerto Princesa

Aqui temos uma atração eleita como uma das sete maravilhas da natureza e fica bem próximo de Palawan, podendo facilmente entrar em seu roteiro.

Como é uma área de preservação natural, não é possível chegar até o rio por conta própria, existem empresas que fazem esse serviço e há um número restrito de pessoas que podem acessar o local por dia.

O ideal é marcar o passeio até mesmo antes de chegar nas Filipinas, principalmente se você estiver viajando em alta temporada, como as férias de final do ano.

Twin Lagoons

Há muito o que fazer na ilha de Coron nas Filipinas, incluindo essa lagoas gêmeas. Elas levam esse nome por uma ser extremamente verde e outra extremamente azul.

O acesso ao local só pode ser feito de barco, que para na primeira lagoa e o acesso à segunda é feito somente por mergulho. Dessa forma, quem deseja acessar a segunda lagoa deve saber nadar ou utilizar um colete salva-vidas, por exemplo.

A forma mais fácil de chegar até o local também é por tour, que geralmente coloca outros passeios na roteiro e dura o dia todo.

Gostou de saber sobre os passeios e pontos imperdíveis das Filipinas? Então continue em nosso site e confira mais destinos.

Veja também outras matérias sobre os melhores destinos na Ásia

Tailândia: as mais belas praias e ilhas para incluir no seu roteiro
Ilhas Maldivas: pacotes, resorts e dicas para visitar
O que fazer em Singapura, a cidade-estado mais vibrante do sudeste asiático
Bali, Indonésia: 10 lugares maravilhosos que tem mesmo de visitar
O que fazer em Tóquio: 16 atrações incríveis a não perder
Camboja: o que tem de saber antes de viajar

Ana Reis: Oi! Sou a Ana e sou apaixonada por viagens. Desde cedo comecei a viajar e a recolher as melhores dicas de viagens de todos os lugares por onde já passei. Tanto adoro a praia como a cidade e já viajei pelo Brasil, conheço toda a Europa, Estados Unidos, Canadá, Caribe, Ásia e África. O meu objetivo é partilhar todos os roteiros e dicas para conhecer os melhores destinos que este mundo tem para oferecer.