X

Os 15 pontos turísticos de Paris que tem mesmo de visitar

Paris é uma das cidades mais bonitas e mais visitadas no mundo, cheia de coisas para ver e fazer. Por isso, quem visita Paris apenas por uns dias, pode ficar na dúvida quais são os principais pontos turísticos de paris que tem mesmo de ver e onde tem mesmo de ir para ficar a conhecer todas as maravilhas que a cidade Luz tem para oferecer.

Fizemos uma lista de todos os lugares, monumentos, museus e experiências que não pode perder em Paris!

1. Torre Eiffel

É um dos edifícios mais famosos, visitados e fotografados em todo o mundo. Construído inicialmente para uma exposição temporária numa feira, o edifício rapidamente se tornou um dos ícones da cidade Luz. A partir da Torre Eiffel é possível ter uma vista panorâmica sobre Paris e ela é vista a partir de quase todos os pontos da cidade. Na Torre Eiffel há ainda uma loja e diversos cafés e restaurantes, um deles vencedor de uma Estrela Michelin. A Torre pode ser subida a pé até ao segundo piso ou de elevador até ao segundo ou último pisos.

2. Musée du Louvre

O Louvre provavelmente não precisa de apresentações. É um dos museus mais conhecidos em todo o mundo, sobretudo por apresentar na sua coleção a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Aqui também podem ser vistas obras de Matisse, Van Gogh, Rembrant ou Monet e também a escultura de Vénus de Milo.

3. Arco do Triunfo

O Arco do triunfo de Paris é também um dos monumentos mais marcantes da cidade, tendo sido mandado construir por Napoleão no século XIX para comemorar os seus feitos militares. Se tiver coragem para subir os seus 284 degraus (que nós recomendamos!) poderá ter uma vista bem abrangente da cidade, desde La Defense até ao Louvre.

4. Notre-Dame

Situado da Ile de la Cité, A Catedral de Notre-Dame é uma construção fantástica no centro de Paris, construída no século XII sobre um templo romano já existente. É possível subir a catedral e apreciar as vistas deslumbrantes da cidade até à Torre Eiffel. A Catedral de Notre-Dame é ainda famosa pelas suas gárgulas, que observam a cidade do alto da catedral.

5. Sacré Couer

O Sacré Couer ou Basília do Sagrado Coração foi construída como agradecimento por Paris ter aguentado as guerras franco-prussianas. Do Sacré Couer é possível ter uma das vistas mais abrangentes de toda a cidade de Paris, vista do alto e a sua proximidade ao bairro de Montmartre fazem desta basílica um sítio obrigatório de paragem.

6. Centre Pompidou

O Centre Pompidou é um edifício extravagante e moderno em Paris, onde está inserido o Musée National d’Art Moderne (Museu Nacional de Arte Moderna), o maior museu de arte moderna na Europa, assim como um centro de investigação musical. O centro foi desenhado “ao contrário” em que as tubagens e canalizações se encontram visíveis da parte de fora do edifício.

7. Musée d’Orsay

A antiga estação de trem da altura da Belle Époque foi transformada em 1986 e nasceu o Musée D’Orsay, uma das maiores coleççoes mundiais de arte impressionista e pós-impressionista. Aqui podemos ver pinturas de nomes tão famosos como Monet, Renoir, Matisse, Van Gogh, Degas, Cézanne, Gauguin, entre outros.

8. Moulin Rouge

O Moulin Rouge, a famosa sala de espetáculos onde nasceu o cancã e o cabaré parisienses, fica no bairro de Pigalle, o bairro boémio de Paris.

9. Ópera Garnier

Mesmo quem não é admirador de ópera como estilo musical, vai com certeza ficar rendido à beleza deste edifício no centro de Paris. Rodeados por todo o tipo de lojas, cafés e patisseries, a sua localização central e fachada trabalhada, fazem da Ópera Garnier um ponto turístico imperdível em Paris.

10. Galeries Lafayette

As galerias Lafayette é um armazém comercial francês, com sede na Boulevard Haussmann em Paris. A loja tem 10 andares e vende produtos de diversas marcas francesas e internacionais. Vale a pena visitar não só para fazer compras mas também pela sua decoração interior.

11. Bateau Mouche

Passear nos Bateaux Mouches é uma das experiências que ninguém pode deixar de fazer em Paris. Os passeios podem ser feitos de dia ou de noite com jantar, oferecendo uma vista incrível das margens de Paris, pontes e Torre Eiffel.

12. Champs Elysées

A Avenida Champs-Elysées é considerada uma das avenidas mais belas do mundo. A avenida tem perto de 2 kms e é rodeada pelas melhores e mais conhecidas lojas, mas também cafés e restaurantes para todos os gostos.

13. Panteão

O Panteão foi mandado construir por Luís XV e aqui estão guardados os túmulos de alguns dos maiores heróis da França.

14. Musée Rodin

O Musée Rodin vale a visita não só para conhecer as obras mais reconhecidas de Rodin, como O Pensador ou Os Portões do Inferno, mas também para passear nos belos jardins onde as obras do famoso escultor se encontram misturadas com a natureza.

15. Cemitério Père-Lachaise

Um cemitério não costuma ser um ponto turístico, mas o Cemitério Père-Lachaise é onde estão enterrados algumas das personalidades mais famosas como Chopin, Oscar Wilde ou Balzac.

16. Jardin du Luxembourg

O Jardin du Luxembourg é o maior parque de Paris e é uma atração tanto para visitantes como para os parisienses. Aqui, além do contacto com a natureza, há diversas atividades para adultos e crianças.

17. Jardin des Tuilleries

Entre a Place de la Concorde e o Louvre, existe o Jardin des Tuilleries, um jardim do século XVI onde também pode encontrar fontes e esculturas, assim como um dos museus mais importantes de Paris, o Musée de L’Orangerie.

Ana Reis: Oi! Sou a Ana e sou apaixonada por viagens. Desde cedo comecei a viajar e a recolher as melhores dicas de viagens de todos os lugares por onde já passei. Tanto adoro a praia como a cidade e já viajei pelo Brasil, conheço toda a Europa, Estados Unidos, Canadá, Caribe, Ásia e África. O meu objetivo é partilhar todos os roteiros e dicas para conhecer os melhores destinos que este mundo tem para oferecer.